Coronavírus – Posição da escola

Queridas famílias,

O momento é desfiador. Vocês já pararam para pensar nas mudanças que ocorreram nesses últimos dias?

Recalcular rotas, adaptar rotinas e aprender a superar os desafios. Em pleno século XXI, um vírus nos pegou de surpresa, impactando a todos sem distinção: adultos, idosos e crianças de todo o planeta.

Mudamos nossas vidas, nosso trabalho, estamos aprendendo a lidar com a distância física da família, dos amigos, da escola e constantemente nos preocupamos com a nossa saúde e situação econômica.

Estamos buscando incessantemente fórmulas, receitas e caminhos eficazes e seguros para oferecermos respostas definitivas aos questionamentos que nos cercam, ainda não temos nenhuma possibilidade de trazer projeções e análises definitivas. Tudo muda de uma hora para outra, de um dia para o outro. Mas, isso não quer dizer que não possamos tomar atitudes e fazer alguma coisa de concreto.

Temos o compromisso de colocar “a mão na massa”, com a humildade de reconhecer que a situação é inédita, e causa insegurança para todos. Enfrentamos os desafios em relação a manutenção da escola e da segurança de nossos funcionários e alunos.

Nesse momento tão importante que estamos vivendo, estamos aqui para lembrar:

Vocês não estão sozinhos!

Vamos aprender a cuidar do próximo, enxergar as coisas de outra maneira e encarar tudo isso como oportunidade para fortalecer valores tão importantes para nós, como o carinho e a solidariedade.

Em tempos de distanciamento, estamos nos aproximando por meio da tecnologia e colocando em prática a educação em seu sentido real, provando que a Escola não é somente um espaço físico. A Escola somos todos nós: Famílias, Funcionários e Crianças!

Agradecemos as devolutivas positivas das atividades e posicionamentos realizados pela escola e as mensagens de carinho e apoio recebidas desde o primeiro momento de reclusão.

Diante de tudo isso, podemos não lembrar do que aprendemos, mas lembraremos do que sentimos. Atenção, empatia, cuidados e orientações, que sempre fizeram parte da proposta e do compromisso do Paulo de Tarso Baby.

O Colégio e sua equipe, mantém um vínculo de confiança com as famílias, prezando sempre, pela transparência, respeito e parceria. Não temos de imediato todas as respostas para os questionamentos, mas unimos muitas mãos e braços fortes para continuarmos tentando, aperfeiçoando e corrigindo o que for necessário em busca de certezas.

Assim, além do número de WhatsApp que continua ativo, ampliamos nossos meios de comunicação diária pela Agenda Edu, com canais diretos e exclusivos às Professoras, Berçário, Coordenação, Financeiro e Direção. Nossa equipe está disponível para receber mensagens a todo momento.

Estamos à disposição para esclarecimentos e nos comprometemos a oferecer o melhor que estiver ao nosso alcance.

Com muita gratidão,

Abraços

Rafa e Rosi

Compartilhar

Top