Alimentação

Refeitório

Estrutura com capacidade adequada para darmos conforto e atenção individualizada a cada um de nossos alunos.

Com a intenção de remeter tranquilidade nos momentos das refeições, contamos com um ambiente claro, limpo, altura adequada, sem excesso de informações visuais para que a Educação Alimentar esteja em primeiro lugar.

Esse ambiente é também utilizado para as nossas culinárias que são muito divertidas e cheias de aprendizados!!

Cozinha

Integrada com o refeitório, nossa cozinha foi pensada com muito carinho para que remeta às crianças, a cozinha afetiva da casa da vovó!!

Ambiente claro, limpo, azulejado, janelas teladas, local específico para saída de lixo e entrada de alimento. É daqui que sai aquele cheirinho tão gostoso de comida fresca e feita com muito amor por nossa equipe.

Distribuição das refeições

Contamos com um rechoud de apoio que nos permite que a temperatura permaneça dentro dos padrões do início ao fim das refeições.

Prezamos por educar também nesse momento, e a composição do pratinho é feita com todos os itens do cardápio. Ou seja, “PRATINHO COMPLETO AQUI NO BABY”, para que desde a tenra idade, nossas crianças se adaptem com as cores variadas e alimentos preparados de formas diferentes diminuindo o preconceito alimentar.

Uma de nossas condutas que faz a diferença no resultado final, é forma leve, com profissionais treinados reconhecem cada criança de forma individualizada, fazendo observações e educando a cada dia com as suas preferências.

Com mais caldinho, com menos caldinho… é um exemplo para o sucesso!!!

Profissionais

As profissionais da cozinha são habilitadas para produzirem com segurança e técnicas todas as refeições.

Certificadas com o curso de Boas Práticas pela COVISA e atualizadas semanalmente por nossa nutricionista Talita Barbieri.

Cardápio

São feitos mensalmente por uma profissional habilitada.

Zelamos pela qualidade de cada produto e seguimos todas as Boas Práticas Higiênicos Sanitárias.

Para as crianças portadoras de necessidades alimentares específicas, adaptamos o cardápio com planejamento, supervisão e orientações a toda a equipe, trabalhando em conjunto com a família ou pediatra responsável.

Do Berçário: Contamos com um cardápio específico onde variamos os tipos de grãos, legumes, verduras e proteínas.

A forma de apresentação é individual e priorizamos a conduta familiar. Estamos preparados para aplicar a técnica que você já utiliza. BLW ou técnicas tradicionais, respeitamos o seu padrão.

Da Educação Infantil: Utilizamos as preparações mais aceita, e a transformamos em algo com um valor nutricional aumentado, sem adição de açúcares, sal em excesso ou temperos industrializados.

Por aqui, o nosso feijão nutritivo e nosso molho turbinado tem receitas exclusivas, e fazem a diferença.

Dos Lanches: Completa o nosso diferencial de cardápio.

Produzidos em nossa cozinha, priorizamos em ofertar o mínimo de processados e ultra processados, que deturpam o paladar de nossas crianças gerando muitas vezes a tão temida: “RECUSA”.

Ainda nesse cardápio, contamos uma seleção de sucos desenvolvidos exclusivamente para o nosso colégio. OS SUCOS BABY, são produzidos com frutas frescas, folhas e um “segredinho” guardado para os nossos alunos.

Lactário

Um ambiente claro, limpo e individualizado.

Utilizado para o preparo de fórmulas, compostos ou leitinho materno recebido diariamente.

Cada bebê possui uma caixa identificada, esterilizada semanalmente onde ficam armazenadas as mamadeiras e copinhos lavados e higienizados diariamente.

Prezamos por cada detalhe na assepsia.

Nesse local, possuímos um refrigerador e um micro-ondas de uso exclusivo e servem de apoio sempre que necessário.

Os profissionais só entram com uso de uniforme específico, pro pés e touca descartável para maior segurança de nossos pequenos.

Horta

Mais do que um projeto, em nossa horta tem depositado muitas missões e a primeira delas, é plantar com alegria e amor, pois só assim colheremos bons frutos.

É nossa missão, fazer do momento do plantio um aprendizado.

O contato com a transformação, faz com que as crianças entendam a origem do que se alimentam diariamente.

A importância de fazer com as eles toquem e cultivem o “alimento de verdade”, é sem dúvida um grande passo para uma alimentação saudável e mais tranquila.

Utilizamos em nossa produção, todos os alimentos colhidos por nossos alunos e os aproveitamos de forma integral.

Por aqui, não se perde nada!!! Muito menos a saúde não é mesmo? Talos, folhas e ramos… Aqui no Baby tudo se transforma.